Faculdade preza pela preservação ambiental

                                            

A Faculdade 2 de Julho realiza junto aos estudantes uma coleta de lixo que consiste na separação de papel (azul), vidros (verde), plástico (vermelho) e metal (amarelo). Cada recipiente é separado além dos nomes específicos por cores que facilitam a distinção dos mesmos. Trata-se de lixeiras educativas espalhadas pelo interior da instituição que foram instaladas no semestre corrente.
A conscientização dos indivíduos de um determinado espaço geográfico com relação a reciclagem e todo processo que envolve a preservação do meio ambiente é extremamente importante para uma melhor convivência entre os mesmos. Pois através da reciclagem não só o meio ambiente sai ganhando, mas também as empresas que praticam o hábito de informar aos seus funcionários sobre a importância de reaproveitar o lixo que as vezes demora anos para se decompor.
Funcionários e alunos aprovam a iniciativa da faculdade que não é a pioneira nessa conscientização a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) também situada em Salvador, promove em algumas oportunidades palestras sobre a importância de reciclar o lixo.
Cada brasileiro produz aproximadamente 500 gramas de lixo por dia, parece pouco, mas no final acaba se tornando um grande problema para a humanidade, por isso seria interessante se todos os estudantes tivessem conhecimento dessa informação para que se não acabasse ao menos amenizasse essa questão da reciclagem que é algo merecedor de um cuidado especial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: